PUBLICIDADE

Comandante dos bombeiros conhece áreas para construção de nova sede no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges Ferreira, visitou Colíder (160 quilômetros de Sinop), onde a instituição pretende construir uma sede definitiva. Acompanhado pelo comandante regional tenente-coronel Ranie Pereira de Sousa e do diretor operacional Agnaldo Pereira, Alessandro conheceu, ontem, as áreas de propriedade do Governo do Estado para instalação da sede e também para implantação de uma escola da instituição. 

Eles visitaram as escolas estaduais Paes de Barros e Alzira Maria, que poderão ter área cedida para a construção. “Viemos aqui para verificar um espaço para construir uma nova sede do Corpo de Bombeiros de Colíder. Hoje estamos em um prédio bom, porém, locado, e precisamos de um espaço maior. Queremos crescer para poder atender toda a demanda da sociedade”, disse Alessandro, conforme divulgado pela assessoria da prefeitura.

Foi apresentado pelo departamento de projetos da prefeitura de Colíder, um projeto da obra da nova sede da companhia. Outra pauta da visita foi a implantação da escola militar do Corpo de Bombeiros. As duas escolas visitadas serão analisadas e os projetos devem avançar nos próximos meses. O local de implantação da escola, segundo o prefeito Hemerson Máximo, será decidido pelo governo do Estado. “Nesse primeiro ato, o que é priorizado é a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros do município”.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, o comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Giovani Eggers, visitou Lucas do Rio Verde, onde debateu com o prefeito Miguel Vaz a possibilidade de instalação de uma base avançada da 13ª Companhia Independente. Durante a reunião, também foi autorizada a efetivação da Brigada Municipal Mista durante a temporada de incêndios florestais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE