A prefeitura vai contratar uma empresa para construir a creche do bairro Parque das Emas. A unidade, localizada na avenida Rio Verde, será modelo “Pró-Infância Tipo1” e terá área de 1,3 mil metros quadrados. A previsão de investimentos é de até R$ 3,2 milhões, conforme estipulado no procedimento licitatório.
A nova unidade terá hall, secretaria, sala de professores/reuniões, sala para direção, almoxarifado, banheiros acessíveis, lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios, salas de atividades para crianças com até 11 meses, fraldários/depósitos, solário, copa para funcionários, lavanderia e pátio coberto. Também será construído um espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etárias, além de playground com vários brinquedos infantis.
As propostas das empreiteiras serão recebidas no dia 1º de junho. O prazo para construção da unidade, a partir da assinatura do contrato, será de 304 dias. A prefeitura justifica a obra em razão da “demanda crescente de alunos em nosso município, pois a estrutura existente não contempla novas vagas”.
Lucas do Rio Verde deve ter aumento no número de vagas na rede estadual. Isso porque, no último dia 11, o governo do Estado deu a ordem de pagamento no valor de R$ 1,8 milhão para continuidade da obra da escola Tarsila do Amaral. A unidade estadual contempla 16 salas de aula e fica localizada no loteamento Dalmaso, no bairro Bandeirantes. A prefeitura, além de da doação do terreno, ajudou na contrapartida.
A escola terá capacidade de atender aproximadamente mil estudantes dos ensinos fundamental e médio em um espaço de 4,3 mil metros quadrados, onde serão construídas salas de aula, laboratórios de informática, de física e química, cozinha, refeitório, banheiros, salas administrativas, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiários, playground, estacionamento, pátio coberto, canteiros e calçadas.