PUBLICIDADE

Colonizadora Sinop distribui revistas com conteúdo histórico do município

PUBLICIDADE

A Colonizadora Sinop, através de uma ação social, distribuiu revistas, nas escolas públicas, que traz em seu conteúdo fatos e fotos históricos sobre a cidade e a região norte de Mato Grosso. Hoje, a escola que recebeu as cópias das últimas duas edições, foi a EMEB Belo Ramo.

Ao todo, 17 escolas receberão as cópias, até o final da programação de atividades sociais que estão sendo desenvolvidas pelo Grupo Sinop. O objetivo principal desta ação é manter viva a história de Sinop, contada por quem participou da colonização.

"São publicações com informações ligadas a evolução cotidiana. As entrevistas com pioneiros relatam partes importantes da história, de como determinados fatores influenciaram na construção do que vemos atualmente. Também destacamos personalidades que levam o nome de Sinop além de nossas fronteiras estaduais, entre tantas outras informações contidas na revista", informou a assistente de marketing da Colonizadora Sinop, Cristine Werlang, por meio de assessoria.

O acervo, segundo o historiador Luiz Erardi, "enriquecerá o museu, que é um receptáculo de tudo que aconteceu e acontece em todas as áreas do município".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE