O acidente envolvendo uma Iveco Stralis 480 vermelha, com placa de Cuiabá, uma Scania R440 prata, placas de Tangará da Serra, e um caminhão Ford Cargo prata de porto Ferreira (SP), ocorreu hoje, por volta das 13h50, na da BR-364, na região de Várzea Grande. De acordo com informações da assessoria da concessionária que administra a rodovia, o condutor da Iveco Stralis não resistiu aos ferimento e morreu ainda no local. Um dos motoristas foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e o outro assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
Ainda de acordo com a empresa, a versão investigada é que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, vindo a colidir com duas carretas, uma de forma frontal e na outra pela lateral. Com isso, uma terceira carreta saiu de pista, para evitar a colisão no local do acidente.
As equipes de resgate e o guincho da concessionara estão no local para prestar os atendimentos necessários. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foram acionadas para analisarem as responsabilidades pelo acidente.
O corpo do motorista será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento oficial.