terça-feira, 1/outubro/2024
PUBLICIDADE

Colíder vai sediar audiência sobre impactos nas cidades do Nortã com obras de usinas

PUBLICIDADE

A construção de usinas hidrelétricas na região Norte vem trazendo resultados positivos para alguns setores da economia e, para o poder público, apreensão e preocupação com a necessidade de ampliar prestação de serviços de saúde, educação, segurança, habitação, dentre outros. O crescimento desordenado de algumas cidades também é outro ponto debatido.

Em Colíder, a prefeitura registrou nos últimos anos, crescimento demográfico de 60%. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2012, o município tinha 31.176 habitantes.

O deputado Pedro Satélite (PSD) propôs uma audiência pública, em 30 de abril, às 19 horas, na câmara, para debater os impactos socioeconômicos das obras da Usina Hidrelétrica Colider. “Diariamente recebemos reclamações de municípios como Colider, Nova Canaã do Norte e Itaúba. Lá, os gestores e representantes da sociedade civil indagam sobre o apoio que as empresas, responsáveis pelo empreendimento, podem e devem dar às cidades que estão tendo que assumir os prejuízos causados pelas obras em educação, saúde, violência e desenvolvimento urbano dessas cidades”, disse Satélite, através da assessoria.

Além de deputados estaduais, o convite será feito para a secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, prefeitos de Colider, Itaúba, Nova Canaã do Norte, vereadores e ao diretor presidente da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), Sérgio Luiz Lamy, além de diretores de associações e entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE