A prefeitura abriu chamamento público, esta semana, visando a seleção de projetos de cunho artístico, que receberam apoio financeiro, para apresentações multiculturais durante o festival “Viva Colíder 44 Anos”, previsto para ocorrer entre os 15 e 16 do próximo mês, na praça Jaime Campos Junior, no bairro Boa Esperança. O evento será produzido pela secretaria municipal de Cultura.
Já os investimentos para o edital serão provenientes de termo de execução cultural por meio da lei Paulo Gustavo. “ A lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural”, detalha o certame.
As inscrições no chamamento vão estar abertas até dia 17 e poderão participar quaisquer agentes culturais (pessoas físicas) que residam no município. Serão captados mais de 40 projetos entre musical (solo e com equipes), teatro, dança, dança afro/capoeira, espetáculo circense, breaking, artesanato, artes plásticas e artes visuais envolvendo trabalhos de intervenção urbana.