A administração pública de Colíder (155 quilômetros) deve instituir, até o primeiro semestre do ano que vem, cinco cursos de capacitação técnica nas áreas de Gestão em Administração, Edificações, Agropecuária, Agricultura e Enfermagem, com foco no desenvolvimento do município enquanto polo educacional. O anúncio foi feito pelo prefeito, Rodrigo Benassi.
Com apoio da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), foi definido os trâmites de criação do primeiro curso, previsto entre os meses de julho e dezembro, além do início de estudos quanto à implementação dos demais no cronograma estimado. O Estado ficará sob responsabilidade da área pedagógica, enquanto o poder executivo ofertará a infraestrutura.
As formações, segundo detalhado pela assessoria, atenderão à demanda por mão de obra qualificada (saúde, gestão e agropecuária), além da formação em Edificações, que permitirá aos técnicos assinarem pequenos projetos de construção. Benassi e Marani ainda se reuniram com profissionais de urbanismo, para avaliar melhorias em relação ao paisagismo municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.