Os moradores do bairro Sagrada Família estão indignados com uma empresa de terraplanagem e fizeram um abaixo assinado denunciando o funcionamento “irregular” de guarda, oficina, depósito e descarregamento de maquinários de grande porte da empresa. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que começou a investigar o caso.
Segundo dos denunciantes, o método de trabalho da empresa vem “causando grandes transtornos aos vizinhos, com barulhos insuportáveis e constantes, inclusive, em horários noturnos, causando ainda tremores nos lotes ao redor, com grande movimentação de máquinas a todo instante fazendo testes no terreno”.
Eles ressaltaram que “as crianças de toda a vizinhança tem que ficar trancadas em suas casas, pois os movimentos de caminhões e veículos utilitários são tão constantes no local, que as mesmas estão correndo perigo a todo momento de serem atropeladas. A movimentação também gera muita poeira, causando problemas respiratórios já que o terreno e vias de acesso são molhados uma vez por dia”.
O promotor Washington Eduardo Borrére intimou o representante da empresa para que preste esclarecimentos e informações sobre a denúncia.