Uma ponte desativada na comunidade Pinheirinho, sobre o rio Carapá, em Colíder, tem atrapalhado a vida dos moradores. Ela foi queimada há cerca de 6 meses e o conserto ainda não foi providenciado pela prefeitura.
De acordo com o vereador Marcos Aragão Pinheiro, o legislativo já enviou várias indicações e requerimentos pedindo a reconstrução, mas até o momento, nada foi feito. “O último posicionamento foi de que começaria agora no dia 25, mas está complicado para os moradores que precisam fazer um desvio grande para chegar à cidade”, disse ele, ao Só Notícias.
Devanir Grego, um dos representantes da comunidade Altônia, informou que a ponte já estava sem condições de uso quando foi queimada. “Estava bem quebrada, carro nem passava mais. Dai a noite, algum pescador revoltado colocou fogo”, contou.
Desde então, os moradores da comunidade precisam fazer uma volta e chegar à rodovia mt-325 para ter acesso à cidade, aumentando o percurso em cerca de 10 km.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com o secretário de Obras para confirmar a previsão de recuperação mas o telefone estava fora da área