O Hospital Regional de Colíder (200 km de Sinop) contará com 15 novos leitos, 8 deles de UTIs, para fazer frente ao aumento da demanda de internações decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Vão ser aplicados cerca de R$ 143 mil oriundos de conta judicial vinculada a uma ação coletiva em trâmite na justiça trabalhista. Não foi mencionado quando os equipamentos serão instalados para os leitos poderem ser usados.
O recurso foi transferido, esta semana, por determinação da juíza Graziele Cabral de Lima, titular da Vara do Trabalho de Colíder, diretamente às empresas fornecedoras dos equipamentos. O repasse ocorreu após a apresentação, por parte do Hospital Regional, das notas fiscais e dos outros documentos exigidos pela magistrada e a destinação do recurso foi aprovada pelo Comitê Multi-institucional de Colíder, formado pela Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho além de outros órgãos.
A assessoria do TRT informa ainda que este foi o oitavo repasse nas últimas três semanas para auxiliar no combate ao coronavírus em cidades mato-grossenses. Assim como Colíder, já foram contempladas entidades nos municípios de Juína, Juara, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Cuiabá e as destinações somam R$ 6,2 milhões.