Mais de quinhentas cabeças de gado foram leiloadas ontem, em Colíder, no 3º leilão Unidos pela Vida, em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Muitas pessoas compareceram e as contribuições foram diversas: teve quem preferiu arrematar, houve doações em dinheiro ou mesmo doar produtos de sua loja para serem leiloados e revertidos em recursos para o hospital.
O prefeito Celso Banazeski, que foi um dos idealizadores do leilão realizado nos últimos três anos, destacou que a intenção é fortalecer o hospital, torná-lo mais equipado, com melhores profissionais para atender a população. "O Hospital de Câncer vem atendendo a nossa população, com muita competência, salvando vidas. O primeiro leilão foi um sucesso, em 2010 foi maior ainda e nesse ano devemos superar as edições anteriores", disse.
Neste ano, o leilão teve a participação de pecuaristas não somente de Colíder, mas também de Santa Helena, Nova Canaã e Itaúba. A representante do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Helenice Mansur destacou que a comissão organizadora do leilão está de parabéns.
"Acreditamos que esse leilão será mais um grande sucesso. O hospital vive do SUS e da ajuda que as cidades promovem para a gente, através dos leilões. Graças a essa ajuda conseguimos equipar o nosso hospital, dar um melhor atendimento aos pacientes", afirmou.