Colíder não terá carnaval popular e os grandes eventos ainda dependem da redução dos efeitos da pandemia. O prefeito municipal Hemerson Máximo (Maninho), o secretário de Governo Ed Motta e representantes das forças de segurança do município debateram o pré-calendário para as principais festas e eventos. Em março, deve ser realizada a corrida ‘Homens do Mato’, no final de abril o programa ‘Saúde em ação’, no Lago dos Pioneiros. Em julho pode ser realizada a Expolíder e a Feira do Agronegócio. Nos demais meses estão previstos alguns eventos cuja realização será confirmada.
O prefeito Maninho destacou que é importante fazer o planejamento dos eventos em conjunto com as forças de segurança que prestam apoio e suporte fundamental para a realização de cada festividade. “Foi uma forma de nos organizarmos para durante o ano todo e termos a segurança necessária em cada evento, nas principais datas comemorativas do nosso município”, disse.
O comandante da PM, major Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues, afirmou que já mantinha conversações com o prefeito e secretários para que pudessem fazer esse planejamento juntos para que ficasse especificado quais os eventos que necessitarão de reforço policial. “Tivemos uma reunião bastante importante no sentido de alinhar o calendário da prefeitura com o das instituições de segurança pública para o melhor atendimento em 2022”, disse, através da assessoria.
Alguns eventos deverão contar com reforço policial de fora, como Cavalaria, Batalhão de Trânsito, Ciopaer, Bope ou Rotam.