O núcleo de artesanato de Colíder recebeu um importante apoio da administração municipal para a implantação da Casa do Artesão, na Expolíder. O espaço foi viabilizado através de parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Emprego e Renda e Governo de Mato Grosso. "A prefeitura tinha um espaço institucional e nesse ano fizemos algumas alterações, uma reforma na estrutura física e também buscamos a diversidade no artesanato que estamos trazendo. São 19 artesãos de Colíder e região que estão expondo e comercializando seus produtos", explicou o secretário Lourenço Marani.
A Casa do Artesão é um dos espaços mais visitados da Expolíder. O público se mostra encantado pela variedade de artesanatos como bolsas, bordados, móveis rústicos, conservas decorativas, entre outros. Durante toda a Expolíder, o espaço vai abrigar a 6ª Feira de Artesanato de Colíder. No ano passado, o núcleo de artesãos movimentou cerca de R$ 12 mil em negócios durante a feira.
"Essa parceria é que possibilitou a implantação desse espaço, então agradecemos à prefeitura, Câmara Municipal, ao Sindicato Rural e ao Governo de Mato Grosso por proporcionar esse fomento para que a feira pudesse ser viabilizada", afirmou o secretário. O núcleo de artesanato de Colíder está constantemente recebendo apoio da prefeitura. "Procuramos novas alternativas para que essas pessoas possam ter no artesanato sal principal fonte de renda", ressaltou Marani.