PUBLICIDADE

Colíder ainda não tem unidade do Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE

Apesar da grande necessidade, o município de Colíder ainda não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. No mês de março o prefeito Celso Banazeski fez o pedido da implantação da unidade para o Comando do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta e para o Comando Geral de Mato Grosso.

Mas, devido a demora nos processos burocráticos o projeto ainda não foi aprovado. Na época, o prefeito chegou a apresentar as instalações de um prédio na MT-320, que poderia ser destinado para o quartel dos bombeiros. Só Notícias apurou que a Prefeitura de Colíder também doou um terreno para a construção de um quartel.

“Como é uma cidade já de porte médio e que tem até um Hospital Regional, já deveria ter uma unidade do Corpo de Bombeiros há muito tempo. Na verdade, para fechar todos os atendimentos da região seria necessária a implantação de unidades em Lucas do Rio Verde e Juara”, disse ao Só Notícias o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva.

Atualmente, a unidade responsável pelos atendimentos de Colíder é a de Alta Floresta, ainda assim somente nos casos de buscas de pessoas desaparecidas os incêndios de alto risco para a população. Em Lucas do Rio Verde, os atendimentos, também de buscas e incêndios, são feitos pela unidade de Sorriso, inaugurada há cerca de 40 dias e em Juara os atendimentos são prestados pelos militares de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE