A tradicional cola utilizada por muitos eleitores no dia da eleição, com o número dos candidatos escolhidos, será permitida nas eleições de outubro. Este ano o eleitor terá que votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
A confirmação foi feita pela promotora eleitoral Januária Dorilêo Bulhões. “O que não será permitido são pessoas entregando santinhos e fazendo boca de urna próximo aos locais de votação”, enfatizou, ao Só Notícias. Ela acrescenta que a fiscalização será rigorosa.
Também não serão permitidas durante a campanha reuniões de candidatos em residências, com jantares e música, shows em comícios, animadores de palco, anúncio da presença de candidatos em eventos e festas por locutores, patrocínio de candidatos em festas, entre outros. As carreatas estão permitidas, porém, não podem ter carro de som fazendo propaganda.
Para facilitar e orientar os eleitores, urnas eleitorais serão disponibilizadas em alguns estabelecimentos da cidade, a partir da próxima quarta-feira, onde eleitores simularão a votação e poderão tirar as dúvidas sobre como votar nas urnas eletrônicas.