PUBLICIDADE

Codenorte deve cobrar Governo do Estado para destinar mais efetivo para PM Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), Cleiton Carvalho, se reuniu, ontem à noite, com o comando da Polícia Militar de Sinop, para discutir meios de ajudar a PM a diminuir os índices de criminalidade preocupantes registrados durante os últimos meses no município. Segundo dados da própria Polícia Militar, o número de crimes contra o patrimônio (furtos, roubos), cresceu 40%, em relação ao ano passado.

O comandante de PM na região Norte, coronel Jorge Cruz, apresentou a falta de estrutura e efetivo da instituição como um dos entraves que impossibilitam o combate mais eficaz da criminalidade no município e a Codenorte se comprometeu em buscar mais apoio do Governo do Estado para a Polícia Militar em Sinop. “Iremos encaminhar um ofício ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Justiça apresentando as dificuldades vividas pela PM em Sinop e mostrando os índices de criminalidade”, disse Carvalho.

O presidente também apresentará idéias de parcerias e outros ações que, segundo ele, podem contribuir para a redução destes índices. “Em outros Estados a lei seca tem mostrado grande resultados na redução da criminalidade. Talvez uma variação desta lei possa ser implantada”, disse, em entrevista na Meridional FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE