PUBLICIDADE

Cláudia, Porto dos Gaúchos, Juara e mais 8 municípios recebem barcos para reforçar fiscalização nos rios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os municípios Cláudia, Porto dos Gaúchos, Juara, Brasnorte, Canarana, , Comodoro, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Vila Bela da Santíssima Trindade receberam, esta manhã, 30 barcos de alumínio motorizados, vinte e dois GPS com câmera e oito drones por meio do projeto MT Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia BNDES.

Além das entregas dos kits de descentralização, também foi anunciada o início da construção de dez secretarias municipais de meio ambiente, totalizando o investimento de R$ 2,8 milhões com aporte financeiro do Fundo Amazônia BNDES. O objetivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente  (Sema) é intensificar as fiscalizações no interior Mato Grosso

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, enfatizou que essa entrega demonstra o compromisso da atual gestão no combate aos crimes ambientais. “Esses 30 kits de barcos, motores e carretas que serão entregues para prefeitos é aquilo que realmente é falado pelo governador (Mauro Mendes). Ações que são feitas e coordenadas pela Sema, no combate aos crimes ambientais.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a descentralização é realizada para aprimorar o combate ao desmatamento e aos incêndios florestais. “A estratégia é fortalecer os municípios que de uma forma descentralizadas possamos efetuar e combater aos desmates e as queimadas. Além disso, de forma eficiente atender os cidadãos”.

As informações são da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE