Enfim, o estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, volta a ser palco de um jogo oficial após duradouro sete anos de interdição. Ao completar 70 anos de fundação no último dia 31 de janeiro, o local terá seus portões reabertos neste sábado à tarde, quando Operário Várzea-grandense e Cuiabá vão se enfrentar pela quinta rodada do turno do Campeonato Mato-grossense. O duelo está marcado para as 15h30 e só poderá ter a presença limitada de apenas 2.100 torcedores do total de sete mil lugares.
Com uma nova roupagem com a sua reestruturação, o Dutra sedia um duelo em que coloca frente a frente times em situações bem distintas. Enquanto a equipe de Várzea Grande está na parte debaixo da tabela de classificação com apenas três pontos em 12 disputados até agora, o ‘Dourado’ é o vice-líder do Estadual com nove pontos ganhos – um a menos em relação ao líder isolado Dom Bosco.
O jogo também é uma reedição da decisão do torneio regional do ano passado, quando o time da capital conquistou o Estadual de forma invicta na melhor de dois jogos – uma vitória de 2 a 0 e empate de 1 a 1 no segundo jogo da finalíssima.
Outra diferença entre os clubes é a estrutura de trabalho e o investimento feito para este primeiro momento da atual temporada. O milionário Cuiabá aposta alto na formação do elenco visando não só sua hegemonia em Mato Grosso como também para o início do Campeonato Brasileiro da Série A marcado para começar em abril.
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, o meia Rodriguinho é o principal destaque do Cuiabá, sendo o artilheiro do time no torneio com três gols anotados.