O chefe da Ciretran em Sinop, Valdir Sartorello, informou, ao Só Notícias, que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem retornar os atendimento parcialmente nesta quinta-feira. Os serviços haviam sido paralisados completamente desde 11 de setembro após o governo não apresentar um posicionamento sobre a tabela salarial que tem defasagem de 6 anos.
Na Ciretran e agência Vip trabalham 30 funcionários. Seis voltaram ao trabalho – três nas vistorias e mais três nos serviços internos na Ciretan. As demais atividades como emissão de documentos de veículos, entregas de novas carteiras nacional de habilitação (CNH) continuarão paralisadas. Sartorello não apontou a quantidade de processos que está atrasada.
Além de donos de veículos, empresas que comercializam carros estão tendo transtornos com a greve da categoria.
Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Justiça autorizou, no último dia 31, o governo do Estado a cortar o ponto dos servidores grevistas considerando também que o sindicato da categoria não apontou em sua decisão de greve os percentuais, indexadores ou qualquer outra motivação para a paralisação. A desembargadora Maria Erotides Kneip impôs multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.