Construído há cerca de 15 anos, o prédio da 19ª Ciretran de Sinop está sendo ampliado. As obras iniciaram a cerca de 30 dias. Serão 200 metros quadrados de construção. O chefe da unidade, Adilson Kovalski, disse, em entrevista ao Só Notícias, que as novas salas serão para suprir a demanda dos serviços.
“A frota de veículos de Sinop aumentou porque o município cresceu e nós ainda trabalhamos com as instalações antigas”, disse. Só no primeiro semestre do ano passado a frota aumentou em dois mil veículos, chegando a 35 mil motos e automóveis circulando na cidade.
Hoje cerca de 250 pessoas são atendidas por dia na unidade. Uma sala será destinado para a gerência de educação no trânsito e outra ala para adequar o setor de vistoria, além de outras duas salas para gerência. Os recursos de R$ 100 mil foram disponibilizados pelo Detran.
Após o término das obras, previsto para 30 dias, a Ciretran também deve implantar o novo sistema para realização das provas teóricas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Kovalski explicou que as provas, que atualmente serão realizadas manualmente e a cada 30 dias, passarão a ser digitalizadas e realizadas diariamente.
Serão disponibilizados sete terminais e os resultados serão automatizados. Hoje, em média, 300 candidatos fazem as provas por mês em Sinop. Só neste mês foram 640 candidatos.