PUBLICIDADE

Cindacta aprova relatórios e equipamentos reforçando segurança no aeroporto de Sinop devem entrar em funcionamento

PUBLICIDADE

A prefeita em Sinop, Rosana Martinelli, confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que os técnicos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), de Manaus, concluíram o relatório de vistoria da etapa final da homologação da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). “Eles terminaram, esta tarde e, aprovaram o relatório. Agora, será enviado ao Cindacta e que deve emitir uma homologação provisória de 30 dias. Posteriormente, será a definitiva”, informou.

Com estes equipamentos, aumenta a segurança durante pousos e decolagens de aeronaves no aeroporto sinopense. Ainda haverá vistorias para conclusão da homologação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) e das Rotas de Navegação Área (Rnav). “O PAPI nós já tivemos uma visita do Instrução do Comando da Aeronáutica (ICA) do Rio de Janeiro, que fez o relatório e está sendo finalizado. Isso também já foi comunicado ao Cindacta. O que está sendo elaborado agora são os procedimentos Rnav. Ambos também dependem da aferição do voo. Os equipamentos precisam ser aferidos por esse voo, que é uma segunda etapa”, explicou a secretária municipal de Finanças e Orçamento Ivete Mallmann.

A prefeitura e Unesin estão trabalhando, desde o início do ano, com apoio de uma consultoria, para atender as exigências da Aeronáutica para reforçar a segurança e estrutura no aeroporto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE