domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ciclo de reuniões setoriais da Polícia Civil encerra em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A quinta reunião setorial promovida com policiais da Região Sul de Mato Grosso, na quarta-feira (23.11), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), fechou o ciclo de visitas dos diretores da Polícia Judiciária Civil com os policiais do interior do Estado.

O encontro com delegados, investigadores, escrivães das delegacias das Regionais de Alto Araguaia (415 km ao Sul da Capital) e Rondonópolis foi mais uma oportunidade para a diretoria verificar "in loco" as dificuldades enfrentadas pelos policiais, mas também um momento para os policiais das regiões mostrarem sua produtividade diretamente aos diretores da Polícia Civil.

O delegado geral da PJC, Paulo Rubens Vilela, disse que os cinco encontros promovidos com os policiais das 12 Regionais foram muito importantes para administração, na tomada de decisões e encaminhamentos das necessidades estrutural e pessoal das unidades policiais. "Foi uma forma democrática que encontramos para falar diretamente com os policiais, levar informações e receber demandas, além de estar diante de suas necessidades prementes", disse.

De acordo com o delegado geral, todos os pedidos foram demandados aos setores competentes. "Essas reuniões setoriais foram importantes e a partir delas estamos buscando melhorias para nossas delegacias e melhoria na qualidade do nosso trabalho. Os delegados entenderam o propósito da diretoria", pontou. "Mesmo com as dificuldades a Polícia Civil faz um excelente trabalho na Capital e no interior, dentro de suas possibilidades", elogiou Paulo Rubens Vilela.

Assim como as reuniões gerenciais, promovidas na Capital, as reuniões setoriais continuarão a ser realizadas. Para 2012, estão agendadas seis encontros no interior e quatro em Cuiabá.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, apresentou a produtividade das duas regionais e destacou que de janeiro a setembro de 2011, a Regional de Alto Araguaia lavrou 140 autos de prisão em flagrante e a Regional de Rondonópolis 1.608 flagrantes.

Segundo Costa, as duas Regionais cumpriram 135 mandados em operações, apreenderam 16 armas de fogo, 48 quilos de drogas e 34 veículos. Em Rondonópolis foram efetuadas 2.175 prisões e 378 na regional de Alto Araguaia. "Foi uma reunião boa, esclarecedora das ações. Esse contato é muito importante para aproximar a diretoria do pessoal do interior, que fica muito afastado. A gente acaba ouvindo e acatando sugestões", avaliou o diretor de interior.

O delegado Regional de Rondonópolis, Percival Eleutério de Paula, também considerou o encontro bastante produtivo. "Mostramos aqui o resultado de nossas delegacias e traçamos metas para 2012, de como iremos trabalhar no combate ao crime, principalmente em relação aos roubos e furtos", analisou o delegado o encontro.

Percival disse que a Regional de Rondonópolis apresentou uma queda de 15% na produtividade neste ano, devido à greve dos investigadores e escrivães, que afetou a produtividade das unidades durante os 67 dias de paralisação. Mas segundo o delegado, os números alcançados no pós-greve, indicam melhorias significativas na produtividade.

Representando o delegado Regional de Alto Araguaia, Jales Batista da Silva, o delegado Welber Batista Franco, disse que cada município tem uma realidade diferente, onde alguns crimes acabam predominados. Conforme o delegado, Alto Araguaia, por ser uma região de fronteira com Goiás e Mato Grosso do Sul, tornou-se um corredor de drogas, e com isso vem o consumo de entorpecentes e os assassinatos motivados por dívidas de drogas. "Temos menos delegacias, mas nossas demandas são tão grandes quanto de outras regiões", destacou.

Para o coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis, delegado Henrique Meneguelo, a reunião setorial foi muito produtiva porque demonstrou o trabalho dos policiais e também suas dificuldades nas investigações. "A diretoria verificou ‘in loco" nossas deficiências e com certeza seremos atendidos em nossas reivindicações", disse. "Todos os policiais civis de Rondonópolis estão satisfeitos com essa reunião e esperamos que sejam realizadas outras a cada semestre", declarou.

Participaram também da reunião setorial, o delegado geral adjunto, Sebastião Finotto, o diretor de Execuções Estratégicas, José Antonio Cavadas, o diretor de Inteligência, Milton Teixeira, o delegado Adriano Rúbio, a chefe de gabinete, delegada Carla Patrícia Teixeira Alves de Oliveira, policiais (delegados, investigadores e escrivães) das unidades de Alto Araguaia e Rondonópolis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Bombeiros removem árvore que atingiu residência no Nortão

A queda de uma árvore de grande porte ocorreu,...
PUBLICIDADE