O homem, de 60 anos morreu após ser atropelado na rodovia Palmiro Paes de Barro, a MT-040, que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio do Leverger, ontem à noite. Segundo as informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Delatran), o ciclista estava trafegando na via quando foi atingido por uma Toyota Hilux.
O condutor da caminhonete, um homem de 37 anos, informou que não percebeu a vítima na pista, e permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades policiais.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e confirmou a morte do ciclista ainda no local. Segundo o Samu, ele teve um traumatismo craniano devido ao impacto da colisão.
A Polícia Civil informou que realizou teste de bafômetro no condutor da caminhonete e deu negativo para o consumo de álcool. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e deve encaminhar um laudo ao delegado responsável pelo caso para ajudar a apontar as causas e responsabilidades do acidente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cuiabá para exame de necropsia.