sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Chuvas intensas derrubam praticamente todo asfalto em trecho da rodovia Sinop-Cláudia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Luan Cordeiro (fotos: reprodução - atualizada às 16:19h)

A cratera formada, hoje, pelas fortes chuvas na rodovia MT-423 (acesso a Cláudia) a cerca de 30 km do centro de Sinop, ‘engoliu’ praticamente todo o asfalto, nas duas pistas, interditando o tráfego para carretas e caminhões carregados. Pela manhã, se formou um buraco praticamente no meio da pista e a tubulação não conseguiu dar vazão a grande quantidade de água. Rapidamente a cratera aumentou ‘engolindo’ praticamente as duas pistas, no final da manhã. O buraco tem cerca de 7 metros de extensão e 4 de profundidade.

Alguns caminhões de pequeno porte, caminhonetes e automóveis continuam passando pela pequena faixa que ainda não caiu. A via que tem grande número de carretas, caminhões transportando grãos, madeira, alimentos e demais produtos.

Há desvios a partir da própria 423, na altura do pé de galinha, passando por uma estrada vicinal e também e pela antiga ‘estrada de Cláudia’, cujo acesso é pela 163 sentido Itaúba, proximidades da baixada morena.

Já os motoristas que seguem de Cláudia a Sinop, tem como via alternativa uma estrada vicinal, entrando a direita a cerca de 5 quilômetros do ponto com desmoronamento, e irão sair na própria 423, nas proximidades do pé de galinha. Podem ainda trafegar pela estrada do Curuá, saindo na BR-163.

Apesar das alternativas, o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, ponderou, ao Só Notícias, que ambas as vias não tem pavimentação. “São pontos críticos, estradas de chão, podem não aguentar o movimento intenso. Com o trânsito pesado, chovendo do jeito que está, tem possibilidades de dar problemas. Estamos com máquinas fazendo a manutenção”.

Ele revelou ainda que a engenheira da empresa que presta serviços de reparo e manutenção na 423 já está avaliando ambos os trechos. “Com isso, o Estado vai entrar com equipamento para adequar e fazer a manutenção, em um destes dois, para oferecer como desvio”, acrescentou.

A secretaria estadual de Infraestrutura informou, pela manhã, ao Só Notícias, que fez “contato com a empresa responsável pelos serviços de manutenção da região para realizar os reparos o mais rápido possível” e também informou que o governo “está com o projeto de restauração da MT-423 pronto. A licitação deve ser publicada até a próxima semana”.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Instituto Federal de Mato Grosso construirá refeitórios estudantis em 4 cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu licitação...

Abandonado há duas décadas, hotel é doado a município de Mato Grosso

A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia...

Mato Grosso realiza mais de 300 captações de órgãos no ano

Mato Grosso tem fortalecido a atuação na área de...
PUBLICIDADE