PUBLICIDADE

Chuvas fortes deixam município isolado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O município de Mirassol D'Oeste teve 5 pontes derrubadas deixando 6 assentamentos isolados e várias casas alagadas, na última sexta-feira. Segundo o secretário de Obras, Amarildo Pedro do Nascimento, a chuva derrubou várias pontes e o nível do rio subiu alagando residências. "O nosso maior problema agora é o abastecimento de água porque a adutora rompeu em dois pontos e ainda não sabemos quando será arrumado. Além disso, as estradas estaduais MT- 248 e 250 cederam", explicou.

Algumas vias permanecem intransitáveis e que a chuva foi o equivalente aos últimos 4 meses, atingindo a marca de 157 milímetros. "Vários bairros da cidade continuam alagados, mesmo após a chuva ter dado uma trégua", informou.

O prefeito Elias Mendes foi a Cuiabá pedir ajuda ao governador Pedro Taques porque ainda tem muitas famílias desabrigadas. "Infelizmente, foi muita chuva em pouco tempo, agora precisamos reconstruir a cidade e isso pode levar em torno de 20 dias a um mês", alertou. Elias informou que está sendo feito um levantamento dos danos para ser repassado ao Estado. "As pontes das estradas vicinais foram praticamente todas danificadas. Hoje tem uma equipe percorrendo a zona rural, mas já fomos informados de que a ponte que liga a cidade de Quatro Marcos rodou. Foi um prejuízo muito grande que ainda teremos que tomar providências, acrescentou. As pontes da estrada do Jabuti, Cohab do Robertão e Jardim Shangri-la cederam.

O Serviço Autonomo de Água e Esgoto (Saemi) também sofreu com as fortes chuvas de acordo com o chefe, José de Souza. "Houve danos na adutora do Córrego Carnaiba – localizado próximo a Usina Cooperb, Adutora do Córrego do André – próximo a ponte da avenida João Guarnica, uma rede de 80 mm na Rua São Paulo e no bairro Parque Morumbi. Também teve danos de uma bomba que virou no Córrego Ribeirão Caeté, diante deste quadro o municipio ficará sem abastecimento de água até que todo o serviço seja restabelecido. Pedimos a compreensão e paciência da população", disse.

Ao longo do dia, a previsão é que o tempo continue nublado com pancadas de chuva e ocorrência de trovoadas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE