As fortes chuvas que caíram em determinado período da manhã e durante boa parte da tarde de hoje, causaram sérios transtornos ao moradores de dezenas de bairros da Grande Cuiabá e da Baixada Cuiabana.
Uma escola do bairro Cohab Nova, em Cuiabá, foi invadida pelas chuvas e deixou os alunos que faziam provas para um supretivo com as água acima dos joelhos.
Nos bairros da região do Porto, como Coophamil, Verdão, Novo Terceiro e Cidade Alta, as águas invadiram casas, derrubaram árvores e causaram estragos, inclsusive deixando para trás muita sujeira, com lixo espalhado pelas ruas e calçadas.
Quem mora em bairro com altos e baixos como o Bela Vista, por exemplo, também sofreu muito com as águas das chuvas, principalmente quem mora na parte de baixo das ruas sem asfalto. Quem mora nas partes de cima também sofreu porque as águas cavaram buracos e deixaram muita sujeira e lama. Os moradores reclamaram muita do descaso da Prefeitura, tanto de Cuiabá, como
de Várzea Grande.
As águas das chuvas também deixaram caos no trânsito, principalmente nas principais avenidas, como a Miguel Sutil, a 15 de Novembro, a Beira Rio, a Fernando Correa da Costa, Archimedes Pereira Lima e a Rubens de Mendonça. Muitos veículos: carros e motos pararam no meio da pista com problemas mecânicos.
O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil estão em alerta, pois existe o temor que as chuvas continuem nas próximas horas e nos próximos dias.