A forte chuva que está caindo em Sinop já provocou diversos pontos de alagamentos em ruas e avenidas, da região central e diversos bairros. Na Júlio Campos, por exemplo, em alguns trechos, a enxurrada passou por cima do meio-fio inundando o canteiro central, além das calçadas dos estabelecimentos, onde muitos comerciantes expõem algumas mercadorias. É o maior ponto de vendas de Sinop.
A chuva foi tão intensa que a infraestrutura para o escoamento pluvial não conseguiu dar vazão ao grande volume de água. A praça Plínio Callegaro, entre as avenidas Júlio Campos e Acácias, ficou tomada pela enxurrada que invadiu o estacionamento que fica ao meio da praça.
O nível da água está tão alto que conforme os carros vão trafegando, “ondas” são provocadas invadindo ainda mais as calçadas. Um veículo acabou tendo problema mecânico e ficou parado com o alarme ligado no meio da rotatória, já próximo à avenida das Acácias.
Em outro ponto, motos que estavam estacionadas foram derrubadas pela força da água e ficaram praticamente encobertas pela enxurrada. Elas foram recolhidas por um entregador que as levantou e colocou na calçada.
O Instituto Climatempo aponta mais possibilidade de mais pancadas de chuva o restante da tarde e à noite. A umidade do ar está variando entre 51 e 91%, com ventos a 6 quilômetros por hora. A mínima para capital do Nortão é 22º e máxima 31º.