PUBLICIDADE

Chuva invade hospital e interdita centro cirúrgico em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: divulgação)

A forte chuva que caiu em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), alagou e provocou alguns estragos no Hospital Regional. De acordo com a presidente interina do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Ana Claudia, o corredor que dá acesso as salas do centro cirúrgico, salas da clínica ortopédica, e o setor que realiza endoscopia ficaram completamente ‘inundados’ pela água da chuva e precisaram ser interditados

Agora, os 19 municípios que deveriam ser atendidos pelo Hospital da região Sul estão sem a principal referência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme Ana, os problemas da unidade são enfrentados pelos pacientes e profissionais da Saúde há anos. Há mais ou menos 4 anos, desde que a última direção do Sisma recebeu a presidência, o setor cobra por melhores condições de trabalho na região, insumos, medicamentos e estrutura na unidade.

Porém, desde então, nada foi feita pelos 4 secretários de Estado de Saúde, que passaram pela pasta.

Na última quinta-feira (23), o sindicato foi convocado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren), para realizar uma fiscalização na unidade diante do total registro de denúncias dos profissionais da área.

Vários buracos no telhado e outras falhas na estrutura, assim com a “má gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS)” foram encontradas.

Já na madrugada deste sábado, caiu uma forte chuva na cidade, e, devido, alguns dos setores do hospital estar sem telhado para retirada dos pombos que estavam no local, ficaram inundados.

Uma das salas de cirurgias já estava interditada. Agora, as outras 4 que restavam, medicamentos, insumos, materiais esterilizados, equipamentos de raio X ficaram comprometidos.

Vários vídeos e fotos foram registrados pelos servidores, que agoram cobra uma intervenção do Estado.

“Os nossos trabalhadores da Saúde têm sido uns verdadeiros heróis. E, nesta madrugada mostraram mais uma vez o amor que tem pela profissão. Eles correram a noite toda com medicamentos, equipamentos, pacientes e materiais esterilizados para tentar salvar o que podia e não gerar ainda mais um caos. Há 4 anos que eles enfrentam péssimas condições de trabalho e vivem em meio a baratas e ratos, porque nada do que foi firmado no acordo na Justiça foi realizado. Estamos gritando por socorro, pois muitas vidas dependem daquela unidade e, agora, simplesmente ficaram desamparados”, defendeu.

Na unidade, diversos baldes foram colocados por enfermeiros e médicos para que a água não espalhassem em todo o hospital.

Conforme o Clima Tempo, para este sábado, ainda é esperado 80% de probabilidade de chuva durante o dia e à noite, em Rondonópolis. A máxima é de 27°C e a mínima de 19°C.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE