A intensa chuva que caiu entre ontem à noite e essa manhã deixou um ponto da MT-130, em Paranatinga (421 quilômetros de Sinop), sentido Sorriso completamente interditado. A região ainda não é pavimentada e tem grande movimento de caminhões principalmente nessa época do ano em que ocorre o escoamento da safra de soja.
Em um trecho onde há uma pequena subida, uma Scania não conseguiu vencer a grande quantidade de barro e ficou atolada no meio da rodovia. Um dos eixos com tração chegou a ser desmontado. O motorista, indignado com a condição de trafegabilidade, gravou vídeo com duras críticas à prefeitura de Paranatinga.
A prefeitura informou, ao Só Notícias, que já encaminhou maquinário para liberar o tráfego e fazer os reparos necessários e, que, constantemente faz paliativo na rodovia.
Ontem e hoje choveu novamente em diversos municípios. Em Sorriso, maior produtor nacional de soja, o distrito de Primeirinha foi um dos mais atingidos. A estimativa é que tenha chovido mais de 250 milímetros e em uma fazenda a soja foi coberta pela água. Dos mais de 605 mil hectares plantados, a colheita ocorreu em 70% da área.