A forte chuva que caiu, esta tarde, em Cuiabá, provocou uma série de transtornos à população. No bairro Dom Aquino, um senhor ficou preso no barraco de madeira onde morava, após uma árvore cair sobre ele. Segundo o Corpo de Bombeiros, o barraco foi atingido por uma árvore e ficou totalmente destruído. O homem, identificado como Francisco Gomes, 60 anos, se negava a sair do local, mas foi convencido a ir para a casa de um vizinho.
Na rua Marechal Deodoro, no centro, uma árvore caiu sobre um estabelecimento comercial. O Corpo de Bombeiros registrou até o momento 18 chamados e está com quatro guarnições nas ruas para atender as ocorrências.
Durante a chuva, os bombeiros também foram acionados para conter um incêndio no bairro Poção. O porão de um prédio pegou fogo e foi preciso cerca de três mil litros de água para apagá-lo.
Na quinta-feira (13), um temporal fez estragos em Cuiabá. A chuva que caiu durante quatros horas derrubou pelo menos 27 árvores, oito postes de energia, além de estruturas metálicas e placas de publicidade. Por conta do temporal, cerca de 30 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.