PUBLICIDADE

Chuva forte alaga ruas e invade casas na região noroeste de Mato Grosso; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução - atualizada às 9h33)

A forte chuva que ‘caiu’, ontem de madrugada e parte do dia, na cidade de Aripuanã (1,2 mil quilômetros de Cuiabá) provocou diversos alagamentos nas ruas e avenidas, além de invadir casas. Os dados foram confirmados, há pouco, pela prefeita Seluir Peixer Reghin, ao Só Notícias.

“O volume de água foi muito grande. Nós estamos fazendo os levantamentos para identificar quais foram os prejuízos. Estamos buscando para amenizar tudo isso. Estamos tralhando para atender essas famílias. São cerca de 300 famílias nesses bairros, mas não alagou todas essas casas. Por isso, ainda não temos um número exato. Hoje, vamos terminar esse levantamento”, explicou a gestora.

Reghin afirmou ainda que a Defesa Civil foi comunicada. “Já tivemos reunião com o coordenador. Nós temos uma agravante ainda maior que é os bueiros e pontes que foram levados pela forte enxurrada. Esse levantamento também será repassado para Defesa Civil do Estado. Além da cidade, também tivemos muitos prejuízos no interior. São muitas pontes e bueiros que foram danificados. O volume de água subiu muito”.

As residências mais atingidas foram nos bairros Operário e Planalto, e a secretaria de Assistência Social está prestando os auxílios necessários. No entanto, alguns moradores se recusaram sair das casas mesmo estando alagadas.

Hoje, segundo dados do instituto Climatempo, a previsão é de mais chuva durante o dia e à noite. A temperatura pode chegar aos 33 graus, com ventos de 7 quilômetros por hora e umidade relativa do ar acima dos 76%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE