Mais uma vez, Cuiabá registrou pontos de alagamentos espalhados em vários pontos após a chuva que caiu esta tarde. Populares registraram em fotos um grande volume de enxurrada que tomou contas de alguns trechos das avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA) causando transtornos para motoristas e pedestres. Apesar disso, nenhuma ocorrência foi registrada por órgãos como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Foi cerca de 1h30 de chuva. Conforme o coordenador em exercício da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanet, foram 45 milímetros de chuva, algo dentro da normalidade. “Foi uma chuva de média intensidade, algo que não causa tantos problemas, só resulta mesmo nesses pontos de alagamentos por essa questão de falta de drenagem pela cidade. Por enquanto está tranquilo”, informou.
Zanet explicou que mesmo durante a chuva não houve nenhuma chamada para a Defesa Civil de Cuiabá e nem do Estado. Conforme ele, o Corpo de Bombeiros também não foi acionado, pois quando isso ocorre, a Defesa Civil é acionada para averiguar a situação juntamente com homens dos Bombeiros.
Nas principais avenidas da Capital, o trânsito ficou lento e resultou em alguns pontos de congestionamento na Miguel Sutil, avenida do CPA e imediações. Algumas ruas do Centro Histórico também ficaram alagadas. Os condutores de carros e motocicletas precisaram de paciência para enfrentar a situação que se repete a cada chuva forte que cai em Cuiabá.
Um internauta que passava pela avenida do CPA registrou fotos do local alagado. Ele relatou que nas imediações do Hospital Ortopédico o esgoto transbordou e se misturou à enxurrada. Apesar disso, não foi preciso acionar os bombeiros.
(foto:Gazeta Digital)