A chuva que caiu, ontem à noite, sobre o município causou infiltração através do sistema elétrico no hospital regional. Algumas áreas ficaram alagadas. Uma fonte de Só Notícias, informou, que o parelho de raio-x molhou e ficou danificado, com isso, pacientes tiveram que ser encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar o exame.
A assessoria da unidade hospitalar enviou uma nota informado que “nenhum equipamento foi atingido e o atendimento não foi afetado, e que os exames de raio-x não foram transferidos e vão continuar sendo feitos no local”.
Entretanto, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Luiz Carlos Lauer, disse que realmente dois exames foram feitos na unidade para pacientes que receberiam alta hospitalar. “Choveu e eles estão sem raio-x lá. Eles solicitaram para dar alta e agente autorizou tirar aqui”.
Lauer informou ainda que com a alta dos pacientes do hospital regional, dois que estavam na UPA, foram transferidos. “Só foi dois por enquanto. Deve ser feito uma reunião para saber se vai ser aberto aqui (UPA) para tirar raio-x”.