O calor foi amenizado, pelo menos um pouco, em Sapezal e Campos de Júlio (509 e 565 quilômetros respectivamente ao Médio Norte de Cuiabá, respectivamente) onde houve, há pouco, rápida chuva, nas regiões centrais dos dois municípios e na zona rural. Em Sapezal, choveu cerca de 20 minutos e não foi ininterruptamente.
O instituto Climatempo ainda aponta 90% de possibilidade de pancadas de chuva durante à noite, com 5 milímetros. A temperatura chegou a 31º no período mais quente do dia.
Nesta 6ª também pode chover em Sapezal, um pouco mais com até 6 milímetros de égua e as chances também são de 90%. A temperatura ficará entre 18º na madrugada e 34º no período mais quente. Os ventos poderão atingir 12 km/h.
Em Guarantã do Norte (230 km de Sinop) houve relatos de pancadas isoladas. Em parte da zona rural de Ipiranga do Norte também choveu fraco, assim como em Tapurah.
Em Campos de Júlio choveu bem mais fraco, no entanto, ainda há possibilidade mais chuva durante a noite. A meteorologia também aponta 90% de chances de pancadas de chuvas com até 5 milímetros. Os ventos estão há 11 quilômetros por hora e a temperatura entre 21 podendo chegar a 35º.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, há probabilidade de chuva de 90% a partir de sábado. Para o domingo e segunda-feira, a previsão é a mesma, assim como em Sorriso.
Em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, no sábado e domingo também tem probabilidade de 90% de chover e na segunda-feira é de 67%.
Nas demais regiões do Estado, o sol aparecerá forte e há condições favoráveis para pancadas de chuva, mas com volume baixo a partir de sábado. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia.