O prefeito Chicão Bedin (PMDB) avaliou que o resultado das eleições de domingo foi bom para o município e o fortalece ainda mais no cenário estadual. Ele destacou que dois dos três candidatos de Sorriso para a Assembleia Legislativa foram eleitos, além da expressiva votação que o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), teve na cidade.
Sorriso reelegeu os deputados estaduais José Domingos (DEM) e Mauro Savi (PR), além de ter a candidatura de Adilson Rocha (PT), que obteve 5.153 votos. Chicão também lembrou que, para deputado federal, o município teve a candidatura de Elso Rodrigues (PDT), ex-vereador, que teve 7.021 votos. O governador recebeu 59,11% dos votos dos sorrisenses.
Para Chicão, este fato mostra o potencial que Sorriso tem na esfera política de agora em diante. Ele afirmou que era necessária a eleição dos 2 deputados do município para que não houvesse perda de representatividade. Sobre a polêmica envolvendo as duas candidaturas de sua base aliada para estadual (Zé Domingos e Rocha fazem parte dos partidos aliados de seu governo), Chicão tratou de colocar “panos quentes” e disse que as candidaturas eram normais e que trabalhou para que seus candidatos fossem eleitos.
Segundo o prefeito, o momento pós-eleição é normal algumas criticas devido os sentimentos recentes, mas nada que não se possa contornar com conversas. Ele acredita que não haverá qualquer ressentimento na base após a eleição passar de uma vez.