O governador Blairo Maggi vai assinar hoje o edital de licitação para instalação de um teleférico na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães. O teleférico é um dos atrativos inseridos no projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada. O parque e seu entorno receberão mais de R$ 15 milhões em obras de infra-estrutura para o turismo. Um acordo de parceria entre o governo do Estado e o Instituto Chico Mendes permitiu à Secretaria de Estado de Turismo investir em inúmeras obras de revitalização dentro do parque e permita a sua reabertura para a visitação até o final deste ano.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, o objetivo é dotar o município de Chapada dos Guimarães de atrativos de qualidade internacional e que permitam aos turistas passar pelo menos quatro dias visitando a região.
Serão feitas intervenções no Véu de Noiva, Circuito das Águas (cachoeiras), Mata Fria, Casa de Pedra, Cidade de Pedra, Paredão do Eco, Rios Claro, Paciência e Cristal, Salgadeira, Portão do Inferno e Mirante Geodésico.