PUBLICIDADE

Chapada: 5 turistas feridos em deslizamento de paredão

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros encerrou, agora há pouco, os trabalhos de resgate no Véu de Noivas e informou há pouco que ao invés de quatro feridos, dito anteriormente, foram confirmados apenas cinco – três homens e duas mulheres – , sendo um em estado grave, com traumatismo craniano. O acidente ocorreu no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

As vítimas foram encaminhadas para Cuiabá e estão sendo atendidas no Pronto-Socorro Municipal. O corpo de bombeiros informou ainda que as vítimas participavam de uma excursão de 25 pessoas da igreja Assembléia de Deus.

O grupo fazia trilha quando um barranco cedeu, atingindo a excursão. As demais pessoas sofreram apenas excoreações leves e já foram retirada do local do acidente.

O secretário de Turismo Yuri Bastos, informou que irá discutir com o Ibama, órgão responsável pelo Parque de Chapada, sobre os problemas de segurança que nos pontos turísticos da região.

Mais de 25 soldados e oficiais trabalharam nas buscas e auxiliaram no trajeto da subida, já que a cachoeira têm mais de 80 metros de altura. Cinco viaturas de salvamento em altura e uma Unidade de Resgate (UR) deram apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE