As equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil localizaram hoje quatro corpos, dentro da chalana Semi Tô a Tôa, que naufragou no último domingo, no rio Cuiabá, no pantanal mato-grossense. Um deles, de um homem, já foi removido e está sendo encaminhado de barco para a base montada no Sesc Pantanal. O terceiro corpo está em uma das cabines. As vítimas ainda não foram identificadas.
Até este momento, quatro corpos foram localizados e outras cinco vítimas estão sendo procuradas. Nesta segunda-feira foi sepultado o empresário Luiz Sérgio Scaderlai, 49 anos, a primeira vítima a ser encontrada. De acordo com o capitão da Marinha, Ângelo Maranha, está sendo feita uma varredura em volta da embarcação. “Não há como agilizar o trabalho além do que está sendo feito, pelas próprias condições do local do naufrágio”, afirmou.
Os trabalhos dentro da embarcação estão sendo feitos por mergulhadores da Marinha e bombeiros. Eles já fizeram vistoria em três camarotes e conseguiram retirar pertences pessoais, colchões e aparelho de televisão. As equipes estão verificando as condições de abertura de outros camarotes para ver se estão ou não trancadas.
Estavam no barco, no momento do acidente, 22 pessoas. 13 conseguiram se salvar.
(Atualizada às 16:11hs)