No último sábado, foi realizada a sétima edição do “Chá da APAE”,em Sorriso. O evento foi considerado um sucesso absoluto pelos organizadores e convidados, tanto pela quantidade do público presente, que girou em torno de mil pessoas, como nas novidades, beleza e glamour.
Cátia Randon Rossato, primeira-dama do município e patrocinadora do 7º chá beneficente, destacou “Fico feliz pelo momento de alegria que pudemos proporcionar para as mulheres sorrisenses, mas principalmente, pela ajuda significativa que a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, está recebendo esta noite”, explicou Cátia.
O chá teve vários momentos marcantes especialmente o desfile de modas repleto de muita criatividade e estilo. Shows e várias apresentações artísticas e culturais fizeram a alegria dos presentes. Porém, para a primeira-dama o principal destaque do evento foi a inclusão social dos portadores de necessidades especiais. “Estou muito satisfeita principalmente pela oportunidade que os alunos da APAE, bem como de outras pessoas com deficiência, de estarem participando ativamente em todos os momentos importantes do evento”. Os alunos foram destaque nos desfiles e nas demais apresentações culturais.
“Atingimos o principal objetivo que era sensibilizar a sociedade de que as pessoas com deficiência são capazes. É necessário apenas que haja oportunidades para que se efetive a verdadeira inclusão social das pessoas com deficiência. Este evento mostrou que isto é possível”, destacou Cátia. A primeira-dama de Sorriso destacou ainda a importância da participação da diretoria da APAE e voluntários, bem como de outras entidades envolvidas. “O engajamento de todos foi fundamental para o sucesso do evento. Agradeço de coração a todos que participaram”, concluiu Cátia.