Um município de Mato Grosso foi selecionado pela Controladoria Geral da União (CGU) e terá a aplicação de recursos federais fiscalizada pelo governo federal. Cocalinho, cidade cuja população supera a casa dos 6,1 mil habitantes, será submetida a uma série de averiguações em diferentes frentes. O resultado do sorteio foi divulgado em Diário da União.
Além de Mato Grosso, foram escolhidas cidades do Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Amazonas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraíba, Goiás e Santa Catarina.
Segundo a CGU, para as verificações nos municípios que possuem população acima de 20 mil habitantes foi sorteado o grupo de programas e ações das funções da despesa de segurança pública, indústria, ciência e tecnologia, sendo acrescentadas as funções de saúde, educação e assistência para as localidades onde o número de moradores ultrapasse a casa dos 100 mil.