Os veículos, entre carros e motos, estão depositados no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Todos os veículos destinados à prensa já foram listados. Os vistoriadores estão coletando e registrando os dados do chassi e motor de cada veículo para ser elaborada a lista oficial.
Até o final desta semana, a lista estará pronta e os veículos serão baixados definitivamente dos registros do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A previsão para o esmagamento é para o final deste mês, será realizado por um caminhão-prensa contratado pelo Detran-MT e acontecerá em frente a Ciretran.
O tempo calculado para esmagar todos os veículos listados é de três dias. A informação foi repassada pelo chefe da Ciretran local, Carlos Girotto.
Conforme Só Notícias já informou, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vai prensar e leiloar os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios da sede e também das Ciretrans. Um leilão de material inservível será realizado no dia 18 deste mês, às 9h, no auditório da autarquia, localizado, em Cuiabá.
O material ferroso a ser alienado no leilão está avaliado em 3.056.240 quilos. O valor inicial por quilo é de R$ 0,06. O lote único estará exposto no pátio da sede do Detran-MT e nos pátios de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado. O edital do leilão foi publicado no dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE).