Cerca de 40 mil pessoas estão sendo esperadas por noite no Rondonfolia, que ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês, em Rondonópolis. A animação será feita por sete bandas nacionais e regionais. Por meio da assessoria de imprensa a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, informou que a estrutura começa a ser montada na próxima semana, na pista do antigo aeroporto Municipal José Salmen Hanze.
Um trio elétrico vai circular pela pista do antigo aeroporto, arrastando a multidão. As bandas regionais são responsáveis também pela animação das matinês para o público jovem, no domingo e na terça-feira de carnaval, a partir das 16 horas.
A secretária explicou que quatro bandas nacionais vão dividir o palco principal com o trio elétrico em cada noite de folia na cidade. Segundo ela, duas bandas regionais abrem a folia, no período de 17 a 21. A primeira delas aquece os tambores a partir das 21 horas. A segunda banda sobe no palco às 22 horas e anima a folia até a meia-noite. Em seguida o comando da festa fica a cargo de uma banda nacional que anima o Rondonfolia até às 4 horas da madrugada.
A principal preocupação dos organizadores é promover uma festa para receber as famílias de toda região em clima de alegria, tranquilidade e muita segurança. A instalação de 10 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos dentro do circuito do carnaval popular de Rondonópolis é a novidade adotada nesta edição para garantir mais segurança aos foliões.
O equipamento vai auxiliar os cerca de 320 homens, entre policiais e agentes contratados, que vão atuar no evento. Outra medida de segurança será a revista dos participantes que vai ser desenvolvida pela Polícia Militar, além dos detectores de metal utilizados pelos seguranças de empresa privada.
A equipe da Secretaria de Saúde do Município vai montar um núcleo de Pronto Atendimento para atender as emergências médicas.