PUBLICIDADE

Cerca de 4 mil servidores da justiça de MT devem receber URV diz conselho

PUBLICIDADE

Aproximadamente 4 mil servidores do Poder Judiciário têm direito de receber o passivo da URV de acordo com manifesto do controle interno do Conselho Nacional de Justiça, se posicionando contrário ao questionamento do corregedor do Tribunal de Justiça, que o passivo não é devido a parte dos servidores por causa do antigo plano de carreiras.

De acordo com o presidente do Sinjusmat (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso), Rosenwal Rodrigues, o plano de correção salarial de 11,98% foi instituído em 1994, porém, apenas em 2008 foi cumprido. Segundo Rosenwal, quem recebeu salários com a tabela desatualizada tem direito a correção. O valor reajustado está em aproximadamente R$ 243,7 milhões com juros e correções.

A URV foi uma das principais reivindicações dos servidores durante a greve que iniciou em maio e durou 123 dias. A paralisação foi suspensa com a proposta de que a categoria receberá o valor parcelado a partir de 2011.

Rosenwal disse, ao Só Notícias, que após a manifestação do controle interno do CNJ, resta apenas a ministra Eliana Calmon dar o seu parecer final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE