PUBLICIDADE

Centro Socioeducativo de menores em Lucas Rio Verde começa a funcionar parcialmente em julho

PUBLICIDADE

O Centro Socioeducativo do município entrará em funcionamento a partir do dia 1º do próximo mês. A data foi confirmada, ontem, durante reunião entre o prefeito Otaviano Pivetta, o vice-prefeito Miguel Vaz, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha, o secretário adjunto de Justiça, Fabrício Vieira, e o gerente de Cidade, Ramiro Azambuja.

No entanto, a unidade ainda funcionará de forma parcial com a internação de apenas dez adolescentes infratores. Segundo o secretário adjunto, o governo do Estado já designou os primeiros servidores que irão atuar na unidade. Um processo seletivo será aberto, nos próximos dias, para finalizar as contratações. “A data já foi definida para o centro entrar em funcionamento, com a capacidade menor, mas isso é somente até concluir as contratações. A previsão é que a unidade comece a trabalhar com toda a capacidade em agosto”.

Em maio, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos estiveram em Lucas do Rio Verde e solicitaram algumas adequações na estrutura física da unidade. Serão construídos um pátio para atividade física, espaço para a visitação das famílias e abertura dos dormitórios para a ventilação. As obras devem ser iniciadas nos próximos dias e concluídas até o fim do mês.

A unidade foi inaugurada em março, contou com a presença do governador Pedro Taques e tem capacidade para internar 32 adolescentes em conflito com a lei.

O local foi construído com o apoio financeiro do governo do Estado e das Prefeituras de Sorriso e Nova Mutum, que terão direito de encaminhar adolescentes apreendidos nestas cidades para a unidade luverdense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE