PUBLICIDADE

Centro de recuperação de menores em Lucas do Rio Verde começa funcionar em 1 mês

PUBLICIDADE

O Centro Socioeducativo em Lucas do Rio Verde, onde ficarão menores infratores, deve entrar em funcionamento em 30 dias. A definição foi anunciada, esta tarde, pelo secretário adjunto de Justiça, Luiz Fabrício Vieira, durante reunião na prefeitura, com o prefeito Otaviano Pivetta, a corregedora do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak e juízes. O centro foi construído em parceria entre as prefeituras de Lucas, Sorriso, Nova Mutum, governo estadual e inaugurado mês passado.

“Estamos em processo de contratação de profissionais e algumas adequações na estrutura física do prédio precisarão ser realizadas. As alterações são exigências do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, estabelecidas depois da assinatura do termo de construção do centro”. Entre as solicitações, está a destinação de uma área na parte administrativa para abrigar os dormitórios dos servidores e a construção de uma área de convivência coberta para que os adolescentes possam receber visitas.

Um profissional da se permanecerá no município para coordenar as readequações, que devem ser executadas pelo governo.

“O nosso centro foi construído da maneira convencional porque na época eu não conhecia os novos modelos de construção que atualmente são utilizados pelas grandes redes varejistas. São obras mais baratas, com a mesma qualidade e erguidas em menor tempo”, disse Pivetta, referindo-se a cessão do projeto para o governo construir 14 centros semelhantes em várias cidades, com recursos do Judiciário e Estado R$ 20 milhões) , como parte do projeto “Rosa dos Ventos”.

 ambém participaram do encontro o juiz auxiliar da presidência do tribinal, Túlio Duailibi, os juízes da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Furim, Gleidson Grisoste e Hugo Freitas da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE