O centro de recuperação que ainda está sendo construído numa área, localizada na Estrada Sodema, a cerca de 45 quilômetros do centro, deve iniciar os atendimentos a partir de junho. A capacidade inicial é para até 10 pessoas com algum tipo de dependência química.
O diretor-executivo do local Sílvio Coleta de Almeida explicou, ao Só Notícias, que já foi concluído uma das alas do centro que servirá como dormitório para os dependentes. “Já podemos dar início, mas estamos aguardando uma pessoa que vai cuidar no local. A obra ainda está sendo construída, mas vamos iniciar com esses internos para dar andamento juntamente com eles”.
A área de aproximadamente 970 m² quatro hectares foi doada para Associação Assistência Social Evangelista Dorcas (ASED) da Igreja Assembleia de Deus de Sorriso, que é responsável pela construção e administração local. Serão construídos nos próximos quatro anos barracões com cozinha, refeitórios, seis alojamentos, uma igreja e duas casas para monitores. As obras começaram em agosto do ano passado.
Os reeducandos desenvolverão atividades em hortas e também plantarão frutas como terapia ocupacional e haverá orientação religiosa. Toda estrutura será mantida através de doações voluntárias.