PUBLICIDADE

Centro de Hemodiálise deve começar a funcionar em 90 dias em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Apenas uma empresa participou da licitação que tem como objeto a concessão do Centro de Hemodiálise. Por meio do processo, realizado hoje, as as empresas interessadas em explorar a operacionalização e o gerenciamento de serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelos próximos 20 anos deveriam fazer o maior lance ou oferta para utilizar a estrutura física erguida pela prefeitura para abrigar a unidade.

A única participante apresentou o lance de R$ 19,5 mil mensais, acima, portanto, do lance mínimo de R$ 19 mil proposto no edital. O procurador-jurídico do Município, Eslen Parron Mendes, lembra que já está previsto no mesmo documento o prazo de até 90 dias para que a empresa disponibilize todos os equipamentos, materiais e pessoal necessário ao funcionamento do Centro de Hemodiálise.

O secretário-adjunto de Saúde e Saneamento (Semsas), Silvio Stolfo, que acompanhou todo o processo, destaca a importância do passo dado hoje. “Ofertar a terapia renal substitutiva em Sorriso certamente trará um ganho imenso na qualidade de vida de todos os pacientes que precisam deste recurso, evitando assim deslocamentos a outras cidades para o tratamento, além é, claro, de reforçar Sorriso também como polo de saúde para toda a região”.

Para o secretário de Administração, Estevam Calvo, a licitação de hoje é mais uma importante etapa de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por equipes de vários setores do Executivo Municipal. “Desde a elaboração do projeto, o cuidado para que o prédio fosse 100% adequado e preparado para a disponibilização deste serviço, a fiscalização da obra, reparos que se fizeram necessários na etapa de finalização, a preparação da documentação para a licitação, enfim, todo um conjunto de ações, elaboradas, conduzidas e colocadas em prática por vários servidores, de diversas pastas com o foco, lá na frente, de garantir o acesso à hemodiálise mais perto de casa para nossos munícipes”.

O prefeito Ari Lafin igualmente celebrou o processo. “Estamos muito satisfeitos pelo fato desta empresa ter participado do certame, e esperamos poder, em maio, disponibilizar este presente à nossa população no aniversário de 38 anos de Sorriso”, comentou o gestor, lembrando que este é um serviço de alta complexidade, e, portanto, não seria de direta responsabilidade do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE