A prefeitura apresentou hoje o novo local do Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil, agora oficialmente credenciado como Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). Localizado na avenida Brasil, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar para dar atendimento integral aos pacientes.
“Neste novo ambiente, podemos dar melhor condições de trabalho a esta equipe fantástica, e, principalmente, prestar um atendimento de muita qualidade às nossas crianças, adolescentes, e, igualmente às famílias destes pacientes”, disse o prefeito Ari Lafin, através da assessoria.
Integrar, atende, desde 2020, por meio de regulação (encaminhamento), crianças e adolescentes em sofrimento mental. A implantação de um CAPSi em Sorriso é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público em fevereiro de 2022.
Em sua fala, a representante do MP, a promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides destacou a importância de cuidar da pessoa em sofrimento emocional ou emocional. “Aqui é feito um tratamento humanizado, multidisciplinar, sempre a partir da orientação médica”, comentou a promotora, complementando que o trabalho feito pelo Integrar vai muito além do “isolar o paciente”, internar ou medicar. “Sorriso está à frente e é um motivo de orgulho ter um ambiente como este para atender nossas crianças e adolescentes”, reforçou.
Conforme a prefeitura, esse novo local abrigará o Integrar temporariamente, já que está sendo construída, desde o ano passado, a sede própria para o CAPSi, nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim das Américas. A ordem de serviço para a empreitada, orçada em mais de R$ 2,4 milhões, foi dada no início do segundo semestre do ano passado. Em dezembro, cerca de 15% da obra já tinha sido executada, e, de acordo com a secretaria da Cidade (Semcid), deve começar a ser feita a montagem da laje nos próximos dias.