PUBLICIDADE

Centenas de peixes mortos aparecem em rio no Nortão e Sema apura responsabilidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A prefeitura informou que o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização de Sorriso, Reinaldo Nunes, acompanhou o trabalho de integrantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, ontem, após diversas denúncias de peixes mortos avistados no rio Teles Pires, no município de Boa Esperança do Norte (85 km de Sinop).

Foram percorridos 20 quilômetros de rio e, segundo Reinaldo, os peixes chegavam em estágio de decomposição no local. “Eles não morreram ali, especificamente, vinham de algum ponto antes daquele local.” A morte destas espécies, corvina e cascudo, pode ter ocorrido quilômetros antes do Salto Magessi, possivelmente em Santa Rita do Trivelato.

“Coletamos os parâmetros da água, registramos as mortes dos peixes e estamos agora aguardando resposta da coordenadoria de fiscalização da fauna, em Cuiabá, que deverá assumir os trabalhos de fiscalização para tentar atribuir a responsabilidade dessa mortandade de peixes.” Ainda segundo Reinaldo, a situação é atípica, devido às espécies atingidas, uma vez que habitam os fundos dos rios, se alimentando de lodo, entre outros.

Reinaldo também afirmou que a morte dos peixes não ocorreu nos limites dos municípios de Sorriso e Boa Esperança do Norte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE