sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Celebrada Santa Missa na área onde será construída paróquia universitária em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: assessoria)

A primeira santa missa campal foi celebrada, pelo bispo diocesano dom Canísio Klaus, no terreno onde será construída a paróquia universitária, na avenida das Figueiras, bairro Aquarela das Artes (próxima Unesin), onde foi colocada uma cruz. Segundo o padre Alberto Konzen, da Catedral Sagrado Coração de Jesus, que co-celebrou, “plantar um cruzeiro significa aqui se planta uma fé, vida em comunidade que nasce aos pés de uma cruz, redentora e salvadora”. 

“A Diocese, por meio do bispo dom Canísio, já havia recebido uma doação de área no bairro para que ali se instalasse uma futura paróquia, mas que ali tivesse um carinho especial com os universitários e universidades, onde houvesse um diálogo de ciência e fé, proximidade”, explicou. “Serão construídas a casa paroquial e a igreja, normalmente, o primeiro sinal que colocamos em uma área de igreja, é o sinal mais antigo dos cristãos, a cruz. Edificamos uma cruz com mais de 4 metros de altura, sendo abençoada e ali onde acontecerão as missas”, concluiu.

A paróquia tem como principal objetivo acolher todos os universitários que são de Sinop e os que vem de outras cidades para se formar e também trabalhar. De acordo com o sacerdote, o próximo passo é constituir a comissão para elaborar o projeto da paróquia, definir orçamento e data para começar a obra. A comissão deve ter um membro católico dos condomínios próximos, acadêmicos, professores e colaboradores das universidades, moradores do bairro e membros do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial da Catedral (CAEP) da catedral.

A missa acontecerá todo o terceiro sábado de cada mês, às 17 horas. As próximas missas campais estão previstas para 17 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE